Reta Final MPU - Língua Portuguesa - Teoria e Prática | Brasil Jurídico - Ensino de Alta Performance.
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Reta Final MPU - Língua Portuguesa - Teoria e Prática

Descrição
access_time Início: Imediato date_range Tempo de acesso: 65 dias remove_red_eye Visualizações por Bloco:  3 access_time Carga Horária: 28h00m access_time Tempo por bloco:  10 a 15 minutos

PÚBLICO ALVO

- ANALISTA DO MPU – ESPECIALIDADE: DIREITO

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

- TÉCNICO DO MPU – ESPECIALIDADE: ADMINISTRAÇÃO

REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.


Acredite! Não é mais um curso como os demais, é um verdadeiro SISTEMA DE APROVAÇÃO, que além de conter teoria e prática, possui conceito e metodologia únicos e exclusivos na preparação para concursos públicos. Nosso método de ensino foi pensado para atender todas necessidades, através de uma proposta completamente inovadora, que veio romper as tradicionais e obsoletas práticas de aprendizagem.

A depender do estágio de preparação do aluno, se iniciante, intermediário ou avançado, este poderá optar por começar o curso assistindo as vídeoaulas ou pela resolução das baterias de questões e dos simulados por disciplinas ou completos, devidamente disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem por temas e subtemas (ponto a ponto conforme o edital).


O sistema permite ainda que o aluno se adapte a metodologia mais adequada ao seu estágio de preparação, inclusive para os que possuem um grau de conhecimento mais avançado. Assim, nossa proposta permite a utilização de técnicas dinâmicas de aprendizagem e fixação de conteúdos como, por exemplo, o estudo reverso, modalidade que se inicia pela resolução de questões (treino) e possibilita a descoberta de como os conteúdos e informações são cobrados nas provas, o que as questões estão, efetivamente, perguntando, qual o perfil da banca que aplicará as provas, etc, tudo em prol da sedimentação e domínio efetivo do conhecimento.


É importante salientar que todas baterias de questões e simulados do nosso curso são realizadas através da ferramenta SAAP – Sistema de Aprendizagem de Alta Performance, simulador com questões de provas anteriores ou adaptadas/inéditas (no padrão 100% CEBRASPE/CESPE), cuja plataforma disponibiliza cronômetros, comentários em vídeos, legislação/jurisprudência correlatas, campo para anotações, emissão de relatórios, etc.


O diferencial maior é que o nosso sistema também gera, automaticamente, após a realização das baterias de questões e dos simulados, relatórios de desempenho, com infográficos que demonstram um diagnóstico detalhado da sua performance, revelando todos os pontos fracos a serem reforçados e indicando para o aluno o link correspondente às vídeoaulas dos temas que necessita de reforço até que alcance a meta almejada.


Enfim, nosso objetivo primordial é propiciar aos nossos alunos, condições reais para que eles alcancem um desempenho mínimo de 80% de acertos das questões, de modo que estejam preparados para atingir a NOTA MÁXIMA e serem aprovados no Concurso Público do Ministério Público da União.


IMPORTANTE:

- Todos os conteúdos (ponto a ponto – temas e subtemas) do Edital estão contidos e abordados nas vídeoaulas e em todas as questões das baterias e simulados. Nada, absolutamente nada, deixou de ser comtemplado.

Conteúdo

LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de  tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1  Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de  sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do  período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da  oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de  pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo  de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação  das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações  e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

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